Vereadores derrubam veto e projeto de Ronilço Guerreiro garante conteúdo de empreendedorismo nas escolas da REME

Os vereadores de Campo Grande derrubaram o veto do executivo e as escolas do município terão no currículo o conteúdo de empreendedorismo e matemática financeira. O projeto é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro e contou na sessão de hoje com apoio de 22 vereadores dos 23 votantes. Agora o projeto segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad.

“Quero agradecer meus colegas vereadores por entenderem que esse projeto é fundamental neste momento. Em tempo de Pandemia, precisamos fazer com que as pessoas voltem a sonhar e despertar nelas o sonho adormecido. Agora, com a aprovação desse projeto, temos que criar um grande mutirão para realizar parcerias com instituições e universidades para levar até as escolas oficinas e treinamentos para nossas crianças”, disse Ronilço Guerreiro ao final da votação.

Na defesa da derrubada do veto, Guerreiro ressaltou que a Capital tem 31 representantes eleitos pelo povo, sendo 29 vereadores, o prefeito e a vice-prefeita. “Nós fazemos parte de uma cidade plural, com gestão compartilhada em projetos que trazem melhorias para a cidade. Temos que entender que somos legisladores e pulsamos o pensamento da comunidade”, ressaltou.

No projeto apresentado e aprovado pelos vereadores, os objetivos são desenvolver habilidades e competências preparando os alunos para o mercado de trabalho, introdução do conceito de educação financeira, cultura organizacional, gestão de negócios e de mercado, entre outros.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador