Ronilço Guerreiro vota por derrubada de vetos e garante direitos de profissionais da saúde, educação, assistência social e guarda municipal
A Câmara de Vereadores de Campo Grande teve uma sessão histórica hoje e o vereador Ronilço Guerreiro votou pela derrubada de vetos que garante direitos do funcionalismo público e garante a inclusão de profissionais da assistência social e psicólogos nas escolas da rede pública da Capital.
“Primeiro gostaria de ressaltar a importância do diálogo pensando nas pessoas e hoje os vereadores deram um grande exemplo. Não pode ter outro pensamento na Casa de Leis que não seja o olhar atento para o desenvolvimento da cidade e, algumas classes profissionais, precisavam de atenção. Hoje foi um dia de reconhecimento aos servidores da saúde, assistência social, educação e da Guarda Municipal. Estou orgulhoso pelo trabalho que realizamos”, comentou Guerreiro.
Os vereadores derrubaram vetos do executivo municipal de algumas emendas apresentadas pelos vereadores da Lei Orçamentária Anual (LOA). “Entendemos a dificuldade do município, mas não poderíamos deixar de pensar no desenvolvimento da cidade e nos profissionais da saúde, educação e segurança”, ressaltou.
Após os vetos derrubados, seguem mantidas as emendas para implantação do Plano de Cargos e Carreiras da Secretaria de Assistência Social, implantação do Plano de Cargos e Carreiras da Secretaria Municipal de Educação, Guarda Municipal terá pagamento de adicional de periculosidade aos agentes e adicional de insalubridade aos agentes de saúde.
Além disso, com a derrubada de vetos foi confirmada a inclusão de assistentes sociais e psicólogos nas escolas da rede pública municipal. “Esse é um tema que já discutimos muitas vezes e sabemos a importância desses profissionais nas escolas. Não poderíamos deixar passar novamente a oportunidade de garantir esses serviços aos estudantes, pois cuidado com saúde mental não se discute”, complementou Guerreiro.
Assessoria de Imprensa do Vereador