Ronilço Guerreiro se reúne com ministra Simone Tebet e apresenta pautas estratégicas para Campo Grande

Durante reunião com Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, o vereador Ronilço Guerreiro apresentou uma série de propostas voltadas para a melhoria da infraestrutura, transporte e o desenvolvimento da Capital.
Uma das principais pautas levantadas foi a Rota Bioceânica, um projeto que busca integrar economicamente Mato Grosso do Sul aos países vizinhos. Ronilço, que nesta legislatura vai presidir a Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal, ressaltou a importância de garantir que Campo Grande tenha um papel de protagonismo no projeto.
“Precisamos pensar a Rota Bioceânica de uma forma mais abrangente para Capital e não podemos ser apenas uma cidade de passagem. Precisamos consolidar nosso papel estratégico na Rota, fomentando oportunidades, turismo de negócios e atraindo investimentos”, afirmou o vereador.
Outro ponto abordado na reunião foi a solicitação de inclusão da Rua Corguinho no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ronilço destacou que esteve recentemente em Brasília para reforçar a necessidade de transformar a via em um novo acesso para a Universidade Católica Dom Bosco, melhorando a mobilidade urbana na região.
“Esta é uma via importante para Campo Grande e a ministra, que já foi professora na Universidade, sabe as dificuldades de acesso nos horários de pico. Por isso, esse novo trajeto vai melhorar muito a mobilidade urbana”, destacou o vereador.
Transporte
Para resolução de um tema que tem gerado muita discussão em Campo Grande, Guerreiro propôs uma solução definitiva para o transporte coletivo da cidade. Ele sugeriu a realização de um estudo completo para a implementação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Campo Grande, visando conectar diferentes regiões da cidade com mais qualidade e eficiência. “Precisamos pensar grande. O transporte público precisa ser moderno e atender às demandas da população com eficiência e sustentabilidade”, disse Ronilço Guerreiro.
Assessoria de Imprensa do Vereador