Ronilço Guerreiro participa da entrega de livros da campanha da AGEMS e destaca a importância da doação para incentivar a leitura

O vereador Ronilço Guerreiro, conhecido por seu trabalho em prol da educação e da cultura, participou da entrega dos livros arrecadados na campanha de doação realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS). Durante o evento, Guerreiro destacou sua trajetória de incentivo à leitura e ressaltou a importância da doação de livros como ferramenta para transformar vidas.
“A leitura tem o poder de abrir portas e mudar destinos. Quando doamos um livro, estamos proporcionando a alguém a chance de aprender, crescer e sonhar. Sou muito grato por ver instituições como a AGEMS olhando para a leitura com tanto carinho e enxergando na Gibiteca uma referência em literatura”, afirmou o vereador, fundador da Gibiteca.
Ronilço também mencionou os projetos que desenvolve para estimular a leitura em Campo Grande, que tem distribuição gratuita de mais de 200 mil livros por ano. Além disso, relembrou histórias inspiradoras que mostram o impacto dessas ações, como a de um jovem que encontrou um livro em um terminal de ônibus e, através da leitura, conseguiu aprovação no vestibular de Medicina da UFMS.
“São histórias como essa do João, um menino negro, trabalhador, feirante, que nos mostram que cada livro doado pode significar um futuro diferente para alguém. Vamos continuar trabalhando para que mais pessoas tenham acesso à leitura e possam mudar suas vidas através do conhecimento”, concluiu o vereador.
A campanha de doação de livros da AGEMS arrecadou mais de 8 mil livros e reforça o compromisso da sociedade com a democratização do acesso à literatura, e a participação de Ronilço Guerreiro evidencia a força de parcerias que promovem a educação e a cultura em Mato Grosso do Sul. “Sempre digo que livros parados não contam história, por isso agradeço todos que abraçaram a campanha e esses livros serão muito bem administrados pela Gibiteca para chegar ao máximo de pessoas”.
Assessoria de Imprensa do Vereador