Ronilço Guerreiro defende direito dos professores: “Foi feito um acordo de reajuste e esse acordo precisa ser cumprido”
Membro das comissões de educação e de orçamento da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro tem acompanhado com atenção o imbróglio entre prefeitura e profissionais da educação sobre o aumento salarial que estava acordado e que não foi cumprido pelo município.
A situação levou os professores a iniciarem uma greve, fator que tem acaba prejudicando o ano letivo de milhares de estudantes. “Sou professor e estou junto com os professores nessa luta, pois foi feito um acordo e não foi cumprido. Recebemos aqui na Casa de Leis o ex-secretário de finanças da Capital, Pedro Pedrossian, e ele garantiu que de forma escalonada seria possível cumprir o acordo e isso não aconteceu”, comentou Guerreiro.
O vereador lamentou a situação. “Estou solidário aos professores nessa luta pelo direito adquirido. Temos que valorizar nossos docentes, que são fundamentais no nosso dia a dia. Não queremos greve, não defendemos greve pois acaba prejudicando o ano letivo, mas não podemos tirar deles o direito de reivindicar algo que havia sido combinado”, complementou.
Desde a última sexta-feira boa parte dos professores paralisaram as atividades após não ter acordo com o município. Os vereadores de Campo Grande acompanham de perto a situação. “Estamos conversando com as classes envolvidas, com o executivo e não podemos deixar essa paralisação se alongar. Vamos em busca de uma solução”, disse o vereador.
Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador