Ronilço Guerreiro assume presidência da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal

O vereador Ronilço Guerreiro é o novo presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo da Câmara Municipal de Campo Grande. Guerreiro destaca que sua atuação será pautada na atração de novos investimentos, no fortalecimento do setor produtivo e na diversificação da matriz econômica da Capital.

“Fiquei muito feliz por ser escolhido para presidir essa Comissão tão importante para nossa cidade. Precisamos trazer novos investimentos, fomentar a chegada de novas indústrias e garantir que Campo Grande não seja apenas uma cidade de passagem na Rota Bioceânica, mas um verdadeiro polo de oportunidades, com protagonismo”, afirmou o vereador.

Além da presidência na comissão de Indústria, Comércio e Turismo, Guerreiro também fará parte das Comissões Permanentes de Orçamento, de Assistência Social e do Idoso, de Legislação Participativa e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo, ampliando sua atuação em diversas frentes para o desenvolvimento da cidade.

Durante sua gestão à frente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, Ronilço Guerreiro pretende avançar em temas estratégicos para o crescimento econômico de Campo Grande. Entre as principais pautas estão:

Debater com o Governo do Estado os desafios e oportunidades para Mato Grosso do Sul nos setores de indústria, comércio e turismo; criar uma agenda com o município para discutir o plano de desenvolvimento industrial e comercial da Capital; além disso realizar uma sessão itinerante na FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) para aproximar o setor produtivo das decisões legislativas.

Guerreiro também pretende estreitar relacionamento com Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e com a Associação Comercial para entender as demandas do comércio local e fomentar políticas públicas para o setor. Outro bom é retomar a discussão da Lei do Silêncio, buscando equilibrar as necessidades dos comerciantes e empreendedores com o bem-estar da população;

“Também precisamos trabalhar na criação de uma lei para garantir segurança jurídica aos beneficiados pelo Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), garantindo a posse definitiva dos terrenos concedidos para empresas”, destacou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador