Ronilço Guerreiro apoia a 14ª edição do Drive Thru da Reciclagem e leva incentivo à leitura para o evento

O vereador Ronilço Guerreiro mais uma vez reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a educação ao apoiar a 14ª edição do Drive Thru da Reciclagem, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de março, nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Bioparque Pantanal.

O evento,   que nesta edição é realizado em alusão ao Dia Mundial da Água, busca conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e do descarte correto de resíduos. Além de incentivar a reciclagem, Ronilço levará ao evento seus principais projetos de estímulo à leitura, como o Espaço da Leitura, a Bike da Leitura e a Estante de Gibis, proporcionando acesso a livros e incentivando o hábito da leitura entre os participantes. Haverá também um ponto de coleta de livros, onde a comunidade poderá contribuir doando exemplares que serão distribuídos posteriormente em bibliotecas comunitárias e projetos sociais.

Para o vereador, a iniciativa é uma oportunidade de unir duas grandes causas: sustentabilidade e educação. “O Drive Thru da Reciclagem já se tornou um evento tradicional e de grande impacto para Campo Grande. Além de incentivar o descarte correto de resíduos, conseguimos estimular a leitura e levar cultura para mais pessoas. A reciclagem e a educação caminham juntas na construção de um futuro mais sustentável e consciente”, destaca Ronilço Guerreiro.

Nos três dias de evento, qualquer pessoa pode levar resíduos recicláveis para descarte correto, sem precisar sair do carro. O ponto de coleta estará localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, próximo ao estacionamento do Parque das Nações Indígenas, com estandes exclusivos para a recepção de diversos materiais, incluindo papelão e papel, vidro, plástico, eletrônicos, pilhas e baterias, óleo de cozinha usado e roupas para doação.

O Drive Thru da Reciclagem, promovido pelo Instituto Lixo Zero e a ONG Du Bem Negócios Sustentáveis e já se tornou parte do calendário oficial de eventos de Campo Grande por proposição de Ronilço Guerreiro, aprovada na Câmara Municipal.