Ronilço Guerreiro afirma que política municipal de desenvolvimento da inovação e tecnologia no ambiente produtivo urbano e rural trará benefícios para Capital
O vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância da lei que institui a política municipal de desenvolvimento da inovação e tecnologia no ambiente produtivo urbano e rural de Campo Grande e que foi aprovada nesta semana pelos vereadores da Capital. Guerreiro destaca que a criação dessa política é um avanço importante para a cidade.
“Uma cidade inteligente, tecnológica não é só preocupada em ter tecnologia, mas é preocupada com inclusão, com educação, com o combate à fome. Acredito neste programa e juntos queremos que ele seja referência em todo Brasil como ferramenta de transformação social”, comentou o vereador.
A lei n. 6.786 foi sancionada e publicada ontem e é um passo importante para a implantação do Parque Tecnológico e de Inovação da Capital, também conhecido como Estação Digital. De acordo com a prefeitura, essa lei garante mecanismos jurídicos para as empresas, universidades e cientistas interagirem na procura por novas soluções e garante mecanismos legais para ações do ecossistema de inovação do Parque Tecnológico.
Com a sanção da Lei fica instituído o Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – SMCTI, composto por instituições públicas e privadas, iniciativas, projetos e ações, todos da área de ciência, tecnologia e inovação, que será dirigido e gerido pela Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro).
“É importante reunir instituições públicas e privadas pensando no desenvolvimento, pensando em tecnologia e com foco no empreendedorismo. Faço parte do Comitê que está trabalhando na criação do Parque Tecnológico e meu mandato está à disposição para contribuir muito nesta pauta importante para a cidade”, destacou Guerreiro.
*Com informações e foto da prefeitura de Campo Grande.
Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador