Projetos de Ronilço Guerreiro chegam a marca de 60 mil livros distribuídos no primeiro semestre
“Estamos fazendo de Campo Grande uma cidade de leitores. Esse é o meu desafio e meu propósito. Há mais de 20 anos distribuo livros em nossa cidade e sempre contei com ajuda e doações de pessoas e empresas, por isso convoco todos que tenham livros em casa para doar, pois livro parado não conta história”.
Essas palavras são do vereador Ronilço Guerreiro, mais conhecido como vereador dos livros, e que no primeiro semestre deste ano já distribuiu mais de 60 mil livros em Campo Grande. “Nossos projetos estão em todas as regiões da cidade, seja com a Freguesia do Livro ou com as estantes dos terminais. Ano passado, mesmo com as restrições da Pandemia, conseguimos distribuir mais de 100 mil obras e, neste ano, já temos a média de 10 mil livros ao mês entregues em nossas ações”.
Os projetos do vereador são todos ligados à Gibiteca Mais Cultura. Tem as Estantes nos Terminais, Livros carentes, Livros esquecidos, Vanteca nas Escolas, Freguesia do Livro, entre outros. “Estou vivendo meu sonho e fico muito feliz de ser reconhecido por entregar para as pessoas esperança em formato de livro, então sou sim o vereador do livro e digo que estamos apenas começando”.
Ronilço Guerreiro ressalta a importância da doação de obras literárias, gibis e revistas para que os projetos de incentivo à leitura sigam como referência nos quatro cantos de Campo Grande. Para receber as doações, além da Gibiteca e da equipe que busca em casa os livros doados, tem o site www.doelivros.com.
Guerreiro destaca que qualquer livro pode ser doado. “Nossos projetos precisam de livros de estudo, revistas, gibis, etc. Todas essas obras podem ser doadas e serão muito bem utilizadas em nossos projetos”, destacou o vereador.
Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo site www.gibiteca.org.br.
Assessoria de Imprensa do Vereador