Projeto de Ronilço Guerreiro que cria o Passaporte Cultural é aprovado por vereadores e segue para sanção da prefeita Adriane Lopes
Aprovado em duas discussões na Câmara Municipal da Capital, segue para sanção da prefeita Adriane Lopes o projeto de lei do vereador Ronilço Guerreiro que cria o Passaporte Cultural no Município de Campo Grande em benefício de estudantes da rede pública municipal que estejam matriculados no ensino fundamental.
De acordo com a proposta, o Passaporte Cultural dará direito à entrada gratuita ou descontos em todos os eventos realizados pelas instituições credenciadas junto ao município. “Agradeço muito meus pares vereadores pela sensibilidade com este projeto, pois precisamos encontrar mecanismos para fortalecer a cultura e motivar nossos estudantes a visitarem museus, prédios históricos, teatros, enfim, prestigiar a arte de nossa Capital”, comentou Ronilço.
Guerreiro ressaltou também como é o projeto. “Vai ser igual um passaporte de viagem mesmo. Em cada visita feita a bibliotecas, museus, parques ecológicos, teatros, entre outras atrações, o visitante terá o passaporte carimbado, como ocorre em visita a outro país”, destacou.
“Temos trabalhado pela democratização do acesso à cultura e esse projeto busca proporcionar oportunidade de conhecimento de nossa realidade histórica, melhorando a vida acadêmica do alunado da Capital. A ideia é tornar as visitas uma conquista pessoal com o objetivo de estimular a circulação dos alunos da rede pública municipal nos espaços culturais da cidade”, comentou o vereador na justificativa do projeto.
Além disso, ainda de acordo com a justificativa, “os jovens poderão guardar essas recordações que poderão servir de estímulos para fomentar a médio e longo prazos visitas regulares a museus, parques, bibliotecas e teatros”. Por isso, a partir da criação do Passaporte Cultural, pessoas que nunca foram assistir, por exemplo, a um espetáculo poderão desfrutar desse bem e se enriquecer culturalmente”.
Assessoria de Imprensa do vereador