Ronilço Guerreiro entrega moção de congratulação para alguns dos maiores especialistas em quadrinhos do mundo

O vereador Ronilço Guerreiro recebeu na Gibiteca Mais Cultura professores e pesquisadores de vários países e que são especialistas em quadrinhos. No encontro eles receberam uma Moção de Congratulação pelo trabalho cultural e desenvolvimento social por meio das histórias em quadrinhos.

Foram homenageados Amaro Xavier Braga Junior, Nobuyoshi Chinen, Gustavo Soldati Reis, Leonardo Gonçalves de Alvarenga, Sônia Maria Bibe Luyten, Sebastian Horacio Gago, Natania Aparecida da Silva Nogueira, Paulo Eduardo Ramos, Gazy Andraus, Martín Alejandro Salinas e Fredrik Strömberg.

“Foi um momento histórico para nossos projetos, pois recebemos na Gibiteca pesquisadores que são referência mundial. Eles gostaram muito de nossas ações e destacaram a importância do nosso projeto de fazer de Campo Grande uma cidade de leitores. Saí do encontro feliz em saber que temos uma das maiores Gibitecas do Brasil na visão de profissionais renomados”, comentou Guerreiro.

O professor Dr. Fredrik, que é sueco, usou suas redes sociais para ressaltar a importância do trabalho de Ronilço com a Gibiteca. “Muito feliz com um dos meus primeiros eventos na minha agenda no Brasil. Fui visitar o inspirador projeto do Ronilço Guerreiro, que trabalha incansavelmente com o propósito de trazer a história em quadrinhos e a cultura para as pessoas da cidade. Ele começou a Gibiteca com um arquivo de gibis, livros de leitura, aulas de como aprender a fazer quadrinhos e muito mais. Tudo ótimo, além disso, ele também trabalha com bibliotecas ambulantes em bicicletas e um carro biblioteca dando livros e gibis doados em pontos de ônibus levando cultura de volta às pessoas”.

O professor finalizou destacando que o mundo precisa de mais iniciativas como essa. “Eu amei toda essa retórica e desejo que nós tenhamos mais disso no mundo. Restaurou um pouco da minha fé e humanidade em dias bastante sombrios”.

Os pesquisadores estão em Campo Grande para o I Encontro Internacional da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS) e VII Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial, sob organização da ASPAS e do Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ) da UEMS.

Assessoria de Imprensa do Vereador