Ronilço Guerreiro é reeleito vereador e ressalta objetivos do novo mandato
Conhecido com vereador dos livros e gibis, Ronilço Guerreiro foi reeleito na eleição deste domingo para mais um mandato na Câmara Municipal de Campo Grande. Após obter 3.244 votos, Guerreiro ressaltou a importância dessa vitória para toda a comunidade que acredita na educação e na cultura como pilares de transformação social.
“Gratidão a todos que me deram mais um voto de confiança para seguir como vereador. Fiz uma campanha linda, andei por vários bairros de Campo Grande e sempre disse que meu sonho é coletivo e nossa vitória pertence a todos que acreditam que a educação e a cultura podem mudar vidas. Quero reforçar todas as nossas iniciativas de incentivo à leitura e vou trabalhar para termos uma cidade cada vez melhor”, declarou.
Com uma trajetória marcada pelo trabalho em prol da cultura e educação, Ronilço já conta com a experiência do primeiro mandato e promete que o segundo será ainda mais produtivo. “Neste primeiro mandato sou terceiro secretário da mesa diretora e presidente da comissão de cultura e esses são alguns fatores que me deixaram mais experiente e preparado para enfrentar novos desafios. Vou trabalhar ainda mais em projetos que realmente possam transformar a vida das pessoas”, afirmou.
Para o novo mandato, Guerreiro destacou a ampliação das ações de incentivo à leitura e criação de mais espaços culturais. Além disso, ele enfatizou a importância da criação de zeladorias, que visam melhorar a gestão de espaços públicos e assegurar que áreas comunitárias estejam sempre limpas e conservadas.
“Ter zeladoria em todas as regiões será muito bom para Campo Grande. Hoje tudo é concentrado na Secretaria de Obras e com isso os serviços demoram muito. Vou conversar com a futura prefeita e buscar um entendimento para que esse projeto saia do papel e todas as regiões recebam uma zeladoria”.
Feiras
Ronilço também reafirmou sua luta pela implantação de banheiros mais adequados e funcionais nas feiras livres da cidade, um pedido antigo dos feirantes e frequentadores. “Tenho esse compromisso com os feirantes. O primeiro passo foi levar banheiros para todas as feiras, conseguimos. Agora queremos banheiro de qualidade, com mais higiene e será outra pauta que terei com a futura prefeita”.
Outro ponto central de seu mandato será a criação do Conselho Tutelar da Pessoa Idosa, um projeto pioneiro que visa garantir a defesa dos direitos dessa parcela da população. “Precisamos cuidar melhor dos nossos idosos, e a criação desse conselho é fundamental para que eles tenham voz e vez. Também vamos trabalhar pela criação do Centro Dia, onde os idosos poderão ficar enquanto seus filhos ou netos estão trabalhando”, explicou.
“Vamos continuar juntos nessa caminhada, lutando por uma cidade mais justa, humana e com oportunidades para todos. Queremos mais cultura e educação, mas seguirei fiscalizando em nome de todos os votos que recebi”, finalizou.