Lei criada por Ronilço Guerreiro garante ao campo-grandense gratuidade no transporte coletivo no dia da prova do Enem

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro e na Capital os inscritos não pagarão o passe de ônibus. O Vereador Ronilço Guerreiro é autor da lei que garante o passe gratuito nos dias da prova e solicitou ao executivo municipal que o cadastro para que os alunos da Capital tenham o benefício seja antecipada.

“Na última edição do Enem já conseguimos colocar em prática a lei oferecendo o benefício aos estudantes, mas o curto período para solicitar a gratuidade acabou diminuindo o número de usuários, mas neste ano queremos antecipar esse cadastro junto ao Consórcio Guaicurus para que mais pessoas sejam beneficiados com a lei”, comentou Guerreiro.

Guerreiro lembra que essa é uma conquista para os estudantes da Capital. “Sei das dificuldades dos nossos estudantes em pagar o passe de ônibus, por isso entendo que é uma grande conquista. Para alguns pode ser pouco, mas para outros não, já ouvi relatos de jovens que precisaram escolher entre comer ou fazer a prova”, ressaltou Guerreiro.

“Sabemos que o Enem é a porta de entrada para as principais universidades e esse é um projeto importante e temos que ter sempre fortalecidas iniciativas como esta que incentiva a educação e garante benefícios para quem precisa. É nosso papel enquanto vereadores buscarmos meios de facilitar a vida dos estudantes. Essa lei da gratuidade para alunos do município foi pioneira aqui em Campo Grande com ex-prefeito Juvêncio e agora mais uma conquista para nossa educação”, complementou Ronilço Guerreiro.