Novo gibi da Turma do Guerreirinho destaca as brincadeiras tradicionais
A nova aventura da Turma do Guerreirinho será lançada hoje e faz uma homenagem ao Dia do Brincar. O gibi “Todo dia é dia de brincar” é uma iniciativa do vereador Ronilço Guerreiro e visa relembrar brincadeiras tradicionais com pipa, bolinha de gude, pega pega, pião, carrinho de rolimã, futebol de rua, entre outros.
“A brincadeira com os amigos é de extrema importância e ajuda no desenvolvimento das crianças, pois estimula a memória, amizade, imaginação, empatia, respeito e muito mais. Sei da importância dos jogos eletrônicos, mas não podemos deixar de incentivar nossas crianças a gastarem a energia correndo”, comentou Guerreiro.
O Gibi será distribuído durante a participação dos projetos de incentivo à leitura do vereador na 10ª edição do Deixa Brincar, que acontece hoje, a partir das 13h, no Parque das Nações Indígenas.
“Além do gibi que incentiva as brincadeiras, teremos no local alguns dos nossos projetos para fomentar o gosto pela leitura, como Bike da Leitura, Espaço da Leitura e Contação de História”, disse Guerreiro.
Quem não for ao Parque das Nações pode fazer o download do gibi no link https://www.souguerreiro.com.br/gibis/
Dia do Brincar
De acordo com a organização do evento, o 10º Deixa Brincar tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar na infância para o desenvolvimento humano, nos aspectos social, motor, afetivo e intelectual.
Guerreiro destacou a importância da iniciativa para integração entre pais e filhos. “Temos a necessidade de recuperar brincadeiras antigas e tirar nossas crianças do celular e do computador, que são importantes, mas fogem do lúdico. Me lembro bem como era legal brincar com os amigos e gastar energia, por isso acredito que esse encontro é uma grande oportunidade para pais e filhos brincarem juntos”, ressaltou o vereador.
Entrada para o evento é livre e será pelo portão Guarany, a partir das 13h, e pela programação serão realizadas brincadeiras como pular corda, pique esconde, roda, queimada, bambolê, elástico, bonecas, bicicletas, bete-ombro, corre cotia, passa anel, roda pião, pipa, bola de gude, futebol, bola de meia, guerra de mamona, mãe da rua, além de oficinas.