Ronilço Guerreiro parabeniza Governo do Estado e destaca importância do calendário cultural lançado nesta segunda-feira
Presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro ressaltou a importância do Calendário Cultural MS 2024 que foi lançado na noite de ontem pelo governo do Estado O evento contou com a presença dos fazedores de cultura, além do Governador Eduardo Riedel, do secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, entre outras autoridades.
Pelo planejamento apresentado, neste ano serão cerca de 100 atrações e cinco mil artistas que subirão no tablado de teatros, nas praças, parques, museus, casas de cultura e galerias para apresentações culturais.
“Essa é uma conquista para os fazedores de cultura, pois além de grandes eventos, tem o olhar para o fomento e para os editais. Nossa cultura precisa de carinho e esse calendário demonstra a preocupação do governo do estado com a classe cultural e não apenas de Campo Grande, mas de todo Mato Grosso do Sul”, comentou Guerreiro.
De acordo com a apresentação apresentada, o projeto para este ano inclui também intervenções de revitalização e restauração de equipamentos, garantindo espaços de disseminação e conservação da identidade cultural do Estado. Entre as obras a serem realizadas em 2024 estão as restaurações do Castelinho de Ponta Porã; do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco); do Vagão Ferroviário (antigo Vagão do Trem do Pantanal); da Igreja de São Benedito; da reforma do prédio do antigo Labcen, para abrigar o Arquivo Público Estadual; além da salvaguarda do Patrimônio Imaterial de Mato Grosso do Sul; e restauros da estátua de Manoel de Barros, em Campo Grande, e do Forte Coimbra, às margens do rio Paraguai.
“Fiquei muito feliz em ver esse projeto de resgate histórico, mas sem deixar de olhar para o futuro. A Igreja de São Benedito, na Comunidade Tia Eva, é um espaço importante para nossa cidade e necessita desse cuidado, assim como a estátua do Manoel de Barros que foi vítima de vandalismo”, complementou o vereador.
Assessoria de Imprensa do Vereador