SERVIÇOS DA SANTA CASA RECEBEM RECONHECIMENTO DE VEREADOR RONILÇO GUERREIRO

A Câmara Municipal de Campo Grande, por indicação do vereador Ronilço Guerreiro, destinou à Santa Casa duas Moções de Congratulação, uma em consideração ao trabalho desenvolvido pela vice-presidente, Alir Terra Lima, junto à diretoria corporativa e outra em reconhecimento pela preservação do patrimônio cultural por meio da restauração do Colégio Osvaldo Cruz que, em breve, sediará a Escola de Saúde do hospital.

Alir Terra Lima, primeira a receber a homenagem, dedicou a moção aos profissionais que estão envolvidos na missão de salvar vidas e agradeceu ao vereador pela lembrança. “Fico muito feliz por este reconhecimento, mas ele não é só meu. Recebo e dedico a todos os profissionais da Instituição que juntos formamos esta grande engrenagem. Essa homenagem mostra o quanto estamos unidos e caminhando para a frente, e prestando sempre o melhor serviço à população que tanto precisa de nós”, afirmou a vice-presidente.  

Em seguida, o presidente da Santa Casa de Campo Grande, Heitor Rodrigues Freire, destacou que este reconhecimento é uma importante demonstração de respeito aos profissionais, à história do hospital e aos projetos que estão sendo desenvolvidos. “A restauração do Colégio Osvaldo Cruz é o nosso compromisso com o saudoso Dr. Luiz Alexandre de Oliveira, pessoa que destinou o prédio ao hospital por doação. O espaço oferecerá mais opções de cursos, treinamentos e capacitação em diversas modalidades. Uma grande estrutura que será referência no campo de ensino”, disse Heitor.

Nas Moções, o vereador Ronilço Guerreiro, reconheceu a importância dos serviços prestados pela instituição e reforçou seu compromisso de apoio às causas do hospital. Além disso, demonstrou seu apreço pela diretoria na obra de restauração do colégio. “Sou amigo desta Santa Casa, iniciei minhas atividades profissionais aqui dentro e conheço bem a realidade.  Lembro da instituição com muito carinho e sempre que eu puder, farei algo para colaborar com o serviço que é tão importante. O Osvaldo Cruz é um patrimônio da Santa Casa e na visita à obra pude comprovar tamanha dedicação de todos os envolvidos na entrega de um espaço que será dedicado à educação”.     

A Santa Casa de Campo Grande, por meio da Escola de Saúde, atua desde 2015 no treinamento e capacitação de todos os profissionais, especialmente na assistência à saúde. E neste ano de 2022, passou a fomentar as atividades na área de ensino e pesquisa. Após a restauração do tradicional prédio Osvaldo Cruz, os trabalhos passarão a ser desenvolvidos no novo espaço, local onde o foco é a habilitação de cursos de níveis técnicos e de ensino superior na área da saúde.

Por ASCOM Santa Casa de Campo Grande – 13/7/2022