Ronilço Guerreiro destaca os encaminhamentos após Audiência Pública sobre Limpeza dos Terrenos Públicos e Privados
Com mais de 60 mil terrenos baldios em Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro convocou Audiência Pública para discutir sobre a Limpeza dos Terrenos Públicos e Privados de Campo Grande. O evento aconteceu na última sexta-feira e contou com a presença dos secretários municipais de Luis Eduardo Costa, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), e Rudi Fiorese, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), e da representante da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Mariana Godoy.
“Foi uma Audiência muito produtiva e eu saí feliz e chateado ao mesmo tempo. Feliz por saber que vamos montar uma comissão e buscar forma de punir com mais rigor que deixa os terrenos sujos e cheios de animais peçonhentos e triste por mais uma vez entender que como vereador estamos muito limitados a fazer indicações, pois quem de fato tem que executar e cobrar a prefeitura”, comentou Guerreiro.
De acordo com Guerreiro, a comissão vai propor uma revisão no valor das multas aplicadas aos donos de terrenos que não zelem pela limpeza do local, hoje na faixa dos R$ 2.900. “Essa é uma das ações que pretendemos fazer e a outra é indicar para que o Refis (financiamento de dívidas com o município) não seja aplicado para quem tem dívidas ambientais com o município”, complementou.
Para finalizar, Guerreiro garante que a população precisa seguir pressionando o poder público. “Moro na região do Seminário e temos muitos terrenos sujos no bairro ou nas proximidades, como Vila Nasser, Santa Luzia e Marli. Vamos seguir fazendo as indicações de limpeza e esperamos que a comunidade siga nos enviando esses pedidos”.