Câmara aprova em primeira discussão projeto do vereador Ronilço Guerreiro que cria o Programa Municipal de Agentes de Leitura

O Programa Municipal de Agentes de Leitura, projeto de lei 9.927/21 apresentado pelo vereador Ronilço Guerreiro foi aprovado em primeira discussão na sessão de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande. O projeto também foi assinado pelo vereador Dr. Victor Rocha. O projeto segue agora para segunda votação.

Um dos maiores incentivadores da leitura em Campo Grande, Guerreiro apresentou o projeto com a finalidade facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura, como ação cultural planejada de inserção social e de desenvolvimento humano. “Eu acredito na educação e acredito que as pessoas têm amor pela leitura, mas o livro precisa ser democratizado e é isso que queremos, fazer com que os livros cheguem até as pessoas”, comentou o vereador.

Guerreiro comentou também que o projeto não tem custo ao município, mas precisará que o governo municipal busque parcerias e incentive as empresas a aderirem o projeto. “Por força da lei muitas empresas são obrigadas a terem menores aprendizes em seu quadro de funcionários, mas muitos ficam sem função. A ideia é que as empresas peguem esses menores que liberem para que possam fazer trabalho de levar literatura até as casas do próprio bairro. Gera renda para as famílias e incentiva a educação”, comentou.

O vereador Victor Rocha pediu para assinar o projeto por entender sua importância para a sociedade. “Esse é um projeto importante, pois garante uma renda ao jovem, que poderá ajudar sua família neste momento de grande dificuldade. Além disso, incentivar projetos que desenvolvem o saber é algo que temos que apoiar sempre”, destacou.

Farroupilha

Ainda em primeira discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 10.044/21, que institui a Semana da Farroupilha, realizada tradicionalmente entre os dias 14 e 20 de setembro, e comemorada junto aos CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) de Campo Grande. O projeto é dos vereadores Otávio Trad, Ademir Santana, João Rocha e Ronilço Guerreiro.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, mas Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário