Guerreiro pede informações sobre projeto que trata de ações para saúde mental dos professores
Por Jakson Pereira
O vereador Ronilço Guerreiro participou na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Campo Grande, de reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e cobrou mais ações para preservar a saúde mental dos professores. No ano passado foi aprovado um projeto de lei voltado para preservação da saúde mental dos professores e o vereador pediu mais informações.
“Os professores, assim como os alunos, também não estavam preparados para essa pandemia. Nunca recebi tanta mensagem de professores pedindo ajuda para criação de programas de saúde mental”, destacou o vereador que também é professor e tem uma preocupação com tema, inclusive tem sido procurado por outros profissionais da educação pedindo apoio no projeto.
A secretária Elza Fernandes pediu encontro com os vereadores para falar sobre o calendário de aulas da rede municipal. Na última semana o prefeito Marquinhos Trad publicou decreto suspendendo as aulas presenciais até o mês de julho.
“Sou a favor de ter segurança para retomada das aulas e hoje segurança é vacina. Precisamos vacinar a população para dar tranquilidade para pais, alunos e professores. Porém os professores hoje precisam de atenção redobrada para não adoecer, pois não tem sido fácil as aulas remotas”, comentou Guerreiro.
Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!