Ronilço Guerreiro vota pela aprovação do projeto que visa distribuir absorventes nas unidades de saúde e escolas municipais
O vereador Ronilço Guerreiro é psicólogo e sabe que alguns temas ainda são tabus, mas precisam ser debatidos. Por isso, Guerreiro votou a favor e pediu para assinar junto com a vereadora Camila Jara o Projeto de Lei nº 10.072/2021, que prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos na rede SUS (Sistema Único de Saúde) e nas escolas municipais.
O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão de hoje da Câmara Municipal e segue para a sanção do prefeito Marquinhos Trad. “Fico muito feliz pela oportunidade de assinar junto com a Camila, que tem feito um grande trabalho e está de parabéns por trazer para o plenário um tema tão importante. Vou lutar junto com ela para que esse projeto tenha início o quanto antes”, comentou Guerreiro.
Segundo a defesa do projeto que visa combater a pobreza menstrual promovendo dignidade íntima, serão beneficiadas mais de 70 mil meninas e jovens que não conseguem comprar absorventes. “Temos que fortalecer esse debate e reforçar a entrega nas escolas e postos de saúde. Aliás, nas unidades de saúde encontramos uma caixinha cheia de preservativos, por que não pode ter um com absorventes?”, complementou Ronilço.