Ronilço Guerreiro vota pela aprovação do orçamento e emendas impositivas irão atender anseio da população

O vereador Ronilço Guerreiro votou a favor da aprovação do Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023 na sessão de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande. A grande novidade do projeto foi a entrada das emendas impositivas que os vereadores apresentaram e que o executivo municipal será obrigado a cumprir. Foram 369 emendas aprovadas e dessas 109 impositivas.

Entre as emendas impositivas apresentadas por Ronilço Guerreiro estão: na área do esporte a implantação de academia ao ar livre no Jardim Seminário, na Vila dos Ferroviários e no Jardim Paradiso.

Na saúde o vereador destinou emenda para a reforma e aquisição de equipamentos para a USF – Unidade de Saúde Familiar do José Abrão, também para a reforma do Centro de Saúde São Francisco – Obra Social da MIFRA. Os Agentes Comunitários da Saúde também foram contemplados com valor destinado para a aquisição de uniformes.

Na área cultural Guerreiro emenda para a criação e implantação da Biblioteca de Rua (Espaço Multiuso) entre as Ruas Juiz de Fora, Frutuoso Barbosa e Sacramento no Jardim Seminário. O espaço ainda contará com emenda federal destinada pela deputada federal e senadora eleita, Tereza Cristina.

Emendas Ordinárias

Já nas emendas ordinárias, ou seja, que são sugeridas para que a prefeita Adriane Lopes possa executar e garantir melhorias para a população, Guerreiro apresentou solicitações em diversas regiões e em várias áreas.

Entre as emendas apresentadas estão: aquisição de livros didáticos ou paradidáticos de autores com domicílio em Mato Grosso do Sul; reforma da Praça do Bairro São Francisco; reforma da Praça Vila dos Ferroviários; construção da ciclovia, trecho Belas Artes até a Universidade Católica Dom Bosco; criação do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Comunidade Quilombola “Tia Eva”.

Também foi solicitado pelo vereador a implantação do Programa Agentes de Leitura; implantação do Programa Multiplica Livros; implantação do Programa Empresa Amiga da Leitura; Aquisição de Material Esportivo; implantação de academia ao ar livre no Bairro Celina Jalad; Identificação das ruas de Campo Grande com os chamados post doors; implantação do Programa da Fibromialgia; implantação do Programa Transporte de Alunos da Rede Municipal de Ensino, destinado aos Portadores de Necessidades Especiais; e  aquisição de instrumentos musicais, uniformes e material de consumo para a Banda Municipal.

Pelo projeto da lei 10.765/22 aprovado nesta manhã a receita fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2023 prevê R$ 5,4 bilhões.

Observação – Na foto Ronilço ao lado do vereador Betinho,  relator do orçamento e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento

Assessoria de Imprensa do Vereador