Ronilço Guerreiro se reúne com representantes da Imobiliária Sumaré e discute acordo sobre a situação dos moradores do Bosque da Saúde

O vereador Ronilço Guerreiro se reuniu com os advogados da Imobiliária Sumaré para tratar da situação dos moradores do Bosque da Saúde. Guerreiro tem buscado a resolução pacífica através do diálogo, principalmente após algumas casas terem sido destruídas na última semana.

Pelo acordo, moradores que construíram e moram nas casas há mais de cinco anos terão direito à escritura de posse. Já os terrenos apenas cercados e quem não conseguir comprovar que vivem no local no tempo acordado, ficarão sem direito ao documento do imóvel.

“Tenho acompanhado a situação há muito tempo, inclusive bem antes desse problema tivemos reuniões para apresentar o Programa Lar Legal MS, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, e estive acompanhado pelo desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, responsável pelo projeto no TJ”, comentou Guerreiro.

Guerreiro também citou os próximos passos. “Nosso jurídico está acompanhando de perto e nos próximos dias teremos uma reunião geral envolvendo os advogados da imobiliária, representantes do TJ, do município, além dos moradores. A ideia é resolver essa situação o quanto antes e também buscar um reparo para o prejuízo de quem teve a casa ou parte dela destruída”, disse o vereador.

Após o tumulto da última semana, Guerreiro se reuniu com os moradores e se comprometeu em intermediar uma solução, mesmo porque ele lembra que tem famílias que vivem no local há décadas. “Essas pessoas estão aqui há mais de 20 anos e também têm direitos. Se essa pessoa disse que tem escritura, os moradores têm documento de usucapião e a situação precisa ser resolvida pela justiça”.

Assessoria de Imprensa do Vereador