Ronilço Guerreiro ressalta importância de lei que cria ações preventivas para saúde mental e física dos servidores da Câmara Municipal
Iniciativa do vereador Ronilço Guerreiro e proposta pela mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, foi aprovado o Projeto de Lei 10.951/23 que cria o Núcleo de Orientação, Acolhimento e Acompanhamento do Servidor (NOAAS) da Casa de Leis.
De acordo com a redação do projeto, o núcleo abrangerá ações preventivas, voltadas à saúde física e mental dos servidores e da qualidade do ambiente laboral, buscando introduzir um programa contínuo de valorização e acolhimento do servidor municipal.
“A saúde mental das pessoas é um tema desafiador e precisamos criar mecanismos para apoiar quem mais precisa. Essa iniciativa aprovada pelos vereadores deve ser um pontapé inicial para que outros órgãos públicos e empresas se organizem para cuidar dos seus colaboradores e mostrar que eles não estão sozinhos no momento de dor”, comentou Guerreiro.
Ronilço ressaltou que esse projeto não vai trazer mais gastos para a Casa de Leis. “Temos servidores aptos para realizarem esses atendimentos, além disso é possível criar parcerias com universidades e instituições. Agora que temos a lei, vamos em busca de fazer dela um instrumento para melhoria da saúde mental dos nossos servidores”, disse o vereador.
Gabinete de Rua
O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande está com atendimento presencial em horário diferenciado no mês de janeiro, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira. Entretanto, quem tem demandas de melhoria da cidade pode enviar a qualquer momento no site www.souguerreiro.com com o link do Gabinete Virtual e pelo WhatsApp do Gabinete de Rua (99909-0019).
Assessoria de Imprensa do Vereador