Ronilço Guerreiro reforça seu compromisso com o desenvolvimento de Campo Grande

O vereador Ronilço Guerreiro está em seu primeiro mandato e é autor de leis importantes para Campo Grande, como a carteirinha para quem sofre com as dores da Fibromialgia e que agora tem atendimento prioritário, a criação do corredor cultural e gastronômico da 14 de julho, fato que deu vida ao centro da cidade, a conquista do passe livre para o estudante no dia do Enem, entre outras.

Além disso, Guerreiro é conhecido como o “Vereador dos Livros” pelos seus projetos de incentivo à leitura e conta com uma trajetória marcada por ações voltadas à cultura e à educação. Em busca da reeleição, Guerreiro reafirma seu compromisso de transformar a capital sul-mato-grossense em uma cidade de leitores, onde a valorização do conhecimento e da arte ocupam lugar central na vida dos cidadãos.

Ronilço é responsável por iniciativas de incentivo à leitura em todas as regiões, promovendo o acesso a livros através de doações que têm impactado diretamente a qualidade de vida da população. Em seu próximo mandato, caso eleito, ele quer seguir na defesa de projetos que ampliem ainda mais o alcance de suas ações, com foco em leis que beneficiem estudantes e a população em geral.

“Eu não deixei minha bandeira de lado nesses últimos quatro anos. Trabalhei por uma cidade com mais cultura, com mais educação, com mais livro, porém outras áreas foram prioridade, como saúde, mobilidade urbana e infraestrutura. Fiz o papel do legislador, que é fiscalizar e cobrar, infelizmente muitas coisas não conseguimos, mas quero seguir lutando”, comentou Guerreiro.

Leis
Entre os principais projetos de Guerreiro na Câmara Municipal está o passe livre estudantil nos dias de prova do ENEM e de vestibulares de universidades públicas, uma medida que facilita o acesso dos jovens aos exames, garantindo que a falta de recursos financeiros não seja um obstáculo à realização do sonho de ingressar no ensino superior. Além disso, Ronilço lutou muito pelo atendimento prioritário a pessoas que sofrem de fibromialgia, uma condição que afeta milhares de brasileiros e requer cuidados especiais.

Com a determinação de continuar servindo a população, Ronilço Guerreiro busca o apoio dos campo-grandenses para seguir trabalhando por uma cidade mais justa, educada e culturalmente rica. “Meu compromisso é com a transformação da nossa cidade, por meio da educação, da cultura e de políticas públicas que melhorem a vida de todos. Ainda tem muito que se fazer, por isso quero mais um mandato como parlamentar de nossa Capital”, afirma o vereador.

Entre as propostas para o novo mandato está a criação do Conselho Tutelar do Idoso e a criação de unidades do Centro Dia para receber os idosos. “As pessoas trabalham e muitas vezes não tem com quem deixar pai e avós, por isso esse Centro Dia vai oferecer carinho, cuidado, atendimento médico e psicológico, mas principalmente a convivência com outras pessoas”, complementou.