Ronilço Guerreiro reforça pedido para que população doe alimentos quando for se vacinar
Por Jakson Pereira
A pandemia tem feito um estrago muito grande na vida da população e não apenas na saúde, mas no âmbito físico, mental e social. O vereador Ronilço Guerreiro tem atuado na área da saúde mental por ser psicólogo, entretanto está preocupado com a fome, por isso reforça o pedido para que as pessoas que têm condições de ajudar, levem um quilo de alimento não perecível quando for receber a vacina.
Guerreiro destaca que a vida está difícil para muitas pessoas, mas a fome é triste pois atinge adultos e crianças. “Me corta o coração quando vejo famílias passando fome, minha equipe tem acompanhado, buscado ajuda, mas é um número muito grande de pessoas que passam necessidade, por isso é importante a ajuda de quem pode contribuir e ajudar matar a fome de quem precisa”, comentou.
O vereador afirma que tem atendido muitas pessoas através do grupo Psicólogos com Amor e a realidade é muito complicada. “As pessoas sofrem por luto, por ansiedade, estresse, mas a dor que vejo ser mais triste é a dor da fome, quando um pai de família não consegue levar alimento para casa, quando uma mãe vê o filho chorar por falta de leite. Isso é lamentável e sei que o nosso pouco é muito para quem não tem nada”.
Uma campanha da Secretaria de Saúde tem pedido para que a população entregue alimentos nos postos de saúde quando for receber a dose da vacina, mas Guerreiro vai além. “Não é só para quem vai se vacinar, mas quem tem condições de doar que faça, leve alimentos aos postos de saúde, ajudem quem precisa”.
Atendimento
Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis . Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, mas Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.
No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!