Ronilço Guerreiro reforça luta por orçamento maior na área cultural e ganha apoio de outros vereadores
Na sessão de hoje da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro reforçou sua posição contrária a proposta da prefeitura de Campo Grande em diminuir o orçamento da cultura. Como presidente da Comissão Permanente de Cultura da Casa de Leis, Guerreiro ressaltou que a proposta de diminuir o orçamento de 1,2% para 1%, conforme colocado na Lei Orçamentária Anual (LOA), prejudica não só os fazedores de cultura, mas a população campo-grandense.
“Cultura é entretenimento, é oportunidade para famílias empreenderem, para artistas ganharem seu sustento com o talento e cada vez mais observamos um descaso com o orçamento para esse grupo importante em nossa sociedade. Estamos no Setembro Amarelo, mês importante para saúde mental, e como a arte ajuda as pessoas, serve como alívio em momentos de dor e acompanho a luta desses guerreiros artistas que mesmo sem a valorização que merecem, não desistem”, disse o vereador.
Ronilço aproveitou para cobrar apoio do relator do orçamento, vereador Papy e do presidente da Comissão de Finanças, vereador Betinho. “Sei da importância do investimento na saúde, educação, infraestrutura, segurança, mas peço apoio de vocês nessa luta, afinal esse é um tema que já conversamos em outras oportunidades e sei que juntos, por emendas ou diálogo, conseguiremos reverter essa situação”, argumentou.
O vereador Papy garantiu apoio a Guerreiro. “Vereador Ronilço tem meu compromisso nessa luta e parabenizo ele por manter a luta por uma bandeira tão importante Ainda na discussão da LDO a prefeitura fez um compromisso com vossa excelência de 2% para a cultura. Me solidarizo com você e concordo que a cultura abrange diversas áreas e atua no bem-estar do cidadão. Pode ter certeza que estou comprometido para trabalhar por emenda ou diálogo com executivo para resolver essa questão”.
Os vereadores tiveram uma audiência pública ontem para discutir os pontos do orçamento e, nos próximos dias, o projeto com suas emendas deverá ir a votação no plenário da Casa de Leis.
Assessoria de Imprensa do Vereador