Ronilço Guerreiro reforça importância da área cultural e garante 2% na Lei de Diretrizes Orçamentárias do município
Presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro conseguiu inserir na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024 uma emenda que garante 2% do orçamento do município para investimento na área cultural. O relatório da LDO foi entregue na manhã de hoje para a mesa diretora da Casa de Leis.
“Uma das coisas que me encanta em ser vereador é a capacidade de propor leis e legislar em prol das pessoas. Sou presidente da Comissão de Cultura e, ano passado, já havia conseguido colocar no orçamento 1% do arrecadado pelo município para a cultura e agora avançamos um pouco mais. Esses 2% são fruto de uma luta e é uma conquista para Campo Grande, para os fazedores de cultura e para todos que acreditam na capacidade que arte tem de mudar as pessoas”, comentou Guerreiro.
Guerreiro faz parte da mesa diretora e da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, por isso defendeu até o final a importância de se investir em editais e fomento da Cultura. A proposta da LDO aguarda agora ser pautada para discussão e votação em Plenário.
“É um projeto grande, com 79 emendas importantes e que teve a participação dos vereadores para abranger o maior número de áreas possíveis. Eu tenho a cultura e educação com principais bandeiras, por isso busquei até o final meios de atender essas áreas tão importantes para a população”, ressaltou o vereador.
Assessoria de imprensa do Vereador