Ronilço Guerreiro propõe criação de fundo municipal para subsidiar a cultura
O vereador Ronilço Guerreiro vai protocolar na Câmara Municipal de Campo Grande um projeto de lei para que seja criado um fundo orçamentário para cultura. A ideia do vereador é que uma porcentagem do estacionamento rotativo ou de outros serviços possam ser direcionados para esse fundo.
“Precisamos acabar com essa briga eterna sobre o orçamento cultural e, ao invés de ficar fomentando discussões, temos que pensar com criatividade e ser estratégicos para mudar esse cenário. A criação desse fundo é uma possibilidade de subsídio para editais e fomentos e com certeza é possível”, ressaltou o vereador.
Ronilço lembra que briga pelo orçamento da cultura desde seu primeiro dia como vereador. “Assumi essa luta com os fazedores de cultura de ter o 1% da cultura dentro do orçamento, mas o fato é que em gestão anterior entraram na justiça acabando com essa obrigatoriedade e não teve manifestação contrária. A lei é maior que um decreto e sigo na luta”.
“Eu sempre estive ao lado do Fórum de Cultura e dos fazedores de cultura em todos os segmentos, seja pelo orçamento, ou por espaços como Armazém Cultural, Rotunda e outros. O diálogo é o melhor movimento que temos para resolver essas questões e estou sempre à disposição para estar junto”, completou o vereador.
O projeto citado está em fase final de elaboração e deverá ser protocolado na próxima semana.
Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador