Ronilço Guerreiro participa de reunião e secretária de saúde garante que vai atender liminares em até 15 dias

O vereador Ronilço Guerreiro participou de reunião na Secretaria de Saúde que discutiu a demora do município para a entrega de remédios, fraldas e alimentos que devem ser oferecidos obrigatoriamente para as famílias que contam com liminar da Justiça. O debate foi tenso, mas a secretária Rosana Leite prometeu uma solução em breve.

Guerreiro destaca que a prefeitura fez um compromisso de entregar fraldas e suplementos alimentares em até 15 dias úteis para quem tem liminar. “Foi uma reunião tensa, pois os pais estão cansados de cobrar. Essas famílias precisam de carinho, de um olhar atento e esperamos mesmo que essa situação seja resolvida o quanto antes”.

Na reunião a chefe da pasta da saúde comunicou que não tem uma legislação que obrigue o município a oferecer fraldas e outros produtos, por isso a necessidade da liminar. “Mas surgiu uma possibilidade de famílias que fazem parte de programas sociais não precisarem de liminar, então vamos ver como isso pode ser feito”, complementou Guerreiro.

Nos últimos dias várias mães e pais foram à Câmara Municipal pedir apoio aos vereadores para conseguir o cumprimento dessas liminares. Na terça-feira, a prefeita Adriane Lopes esteve na sessão e prometeu uma solução para essas famílias.

“Como vereador nosso papel é olhar para a dificuldade das pessoas e encontrar soluções. Participei da reunião, foi tensa, mas tivemos uma resposta. Agora vamos pensar em uma audiência pública e como fazer com que essa questão seja resolvida de vez”, disse Ronilço.

Gabinete

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança, etc.

Assessoria de Imprensa do Vereador