Ronilço Guerreiro participa da comissão especial para implantação do Hospital Municipal da Capital
O vereador Ronilço Guerreiro faz parte da comissão especial instituída pela mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande para avaliar os projetos e acompanhar a implantação do Hospital Municipal da Capital.
“Não sou contra a construção do Hospital Municipal, muito pelo contrário, saúde é prioridade. Porém, precisamos saber como será essa construção, se tem dinheiro para executar ou se é apenas mais uma obra lançada, pois de obras inacabadas a população está cansada. Então essa comissão terá o papel importante de acompanhar e fiscalizar para que não seja só promessa”, disse o vereador Ronilço Guerreiro.
Além de Guerreiro, farão parte da comissão instituída pelo Ato n. 280 da Casa de Leis os vereadores Luiza Ribeiro, Ademir Santana, Ayrton Araújo, Claudinho Serra, Dr. Victor Rocha, Júnior Coringa, Professor André Luis e Zé da Farmácia.
“Já tivemos uma audiência pública para discutir o tema, mas infelizmente ninguém da Secretaria de Saúde compareceu, o que é muito ruim. Essas audiências servem para tirar dúvidas não dos vereadores, mas da população em geral, uma forma de prestar esclarecimentos e a prefeitura perdeu essa grande oportunidade. Agora a Câmara vai convocar o secretário para prestar essas informações”, disse.
De acordo com o anunciado pela prefeitura, a obra será concluída em 12 meses e terá investimento de R$ 200 milhões e deverá ter 250 leitos de internação, 10 salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem e suporte de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), atendendo em média 1.500 pessoas.