Ronilço Guerreiro destaca perigo das queimadas urbanas para saúde da população: “Nossas unidades de saúde estão lotadas de pessoas com problemas respiratórios”

Campo Grande tem um alto número de pessoas com doenças respiratórias lotando as unidades de saúde e, um dos motivos, é o tempo seco e a baixa umidade do ar. O vereador Ronilço Guerreiro usou sua fala hoje na Câmara Municipal para pedir que a população evite o chamado “incêndio urbano”, como é conhecido o ato de colocar fogo em lixo ou terrenos baldios, pois esse fator unido à falta de chuva é um dos motivos da doença das pessoas.

“Sabemos que este é um período seco, onde as pessoas já sofrem no inverno, mas podemos ajudar a melhorar essa situação. É preciso evitar colocar fogo em lixo, terrenos ou qualquer lugar, pois essa fumaça piora ainda mais a qualidade do ar”, comentou o vereador.

O vereador lembra a situação que passa o Pantanal. “Temos acompanhado com muita tristeza e espanto a situação no Pantanal e cada vez mais precisamos cuidar do nosso meio ambiente. Sabemos que é comum famílias varrer o quintal e após juntar as folhas colocar fogo, mas é preciso ter consciência que esse ato está fazendo mal para toda população, principalmente idosos e crianças”, reforçou Guerreiro.

Gabinete

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança, etc

Assessoria de Imprensa do Vereador