Ronilço Guerreiro convoca audiência pública para debater à Lei de Universalização das Bibliotecas Escolares
O vereador Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, convocou para o próximo dia 2 de setembro, às 9h, uma audiência pública para debater à Lei de Universalização das Bibliotecas Escolares em Campo Grande.
Na justificativa para a audiência, Guerreiro ressaltou que “as escolas brasileiras, sobretudo aquelas pertencentes ao sistema público, estão distantes de atingir a meta prevista em lei de que cada estabelecimento de ensino deveria, a partir de 2020, contar com uma biblioteca à disposição da comunidade escolar”.
“Sou conhecido como vereador dos livros por nossas ações de incentivo à leitura e entendo que as bibliotecas escolares precisam ser espaços de acesso e democratização da leitura, formando novos leitores e servindo como espaço de lazer e cultura. Essa audiência nos dará a oportunidade de saber mais sobre a realidade desses locais”, comentou Guerreiro.
Várias autoridades foram convidadas para participar do evento. “Precisamos unir forças, pois teremos a oportunidade de compartilhar ideias, discutir soluções e estabelecer planos concretos para o assunto abordado. Além disso, devemos ter um diagnóstico da situação de nossas bibliotecas de Campo Grande”.
Quem quiser acompanhar a Audiência Pública e participar do debate pode ir na Câmara Municipal, pois o evento é aberto ao público.