Ronilço Guerreiro cobra SISEP para que entregue projeto para continuação das obras do Centro de Belas Artes

O vereador Ronilço Guerreiro usou a sessão de hoje da Câmara Municipal para voltar a cobrar celeridade nas obras do Centro de Belas Artes. Periodicamente acompanhando o trabalho que tem sido feito pela empreiteira responsável pelo local, Guerreiro destaca que o trabalho voltou a parar pela falta do projeto.

“Tem mais de 20 dias que a empresa responsável pela obra está aguardando o projeto para seguir com o trabalho, mas a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos não tem feito a sua parte para dar continuidade ao trabalho. São décadas esperando e agora, quando voltamos a avançar, o projeto parou na prefeitura”, comentou o vereador.

Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal, tem acompanhado o trabalho realizado pela empresa Campana & Gomes e conta com o apoio dos moradores da região para que desta vez o trabalho siga até o final sem interrupção, mas voltou a parar e agora para a burocracia.

“Me animou ver que o trabalho estava caminhando, lento, mas caminhando. Peguei como uma das metas de meu mandato resolver essa questão e entregar o Centro de Belas Artes para a população e estamos caminhando para isso. Seguirei acompanhando e cobrando para que tudo siga conforme o planejado”, comentou Guerreiro.

Projeto

A obra do Centro Municipal de Belas Artes ficou parada por 9 anos e um evento em fevereiro marcou a retomada do projeto, inclusive com previsão de entrega ainda neste ano, em dezembro.

Nesta etapa inicial a ideia era serem concluídos 2,6 mil metros quadrados, mais de 17% da estrutura de 15 mil metros². Neste espaço estariam o Arquivo Histórico Municipal, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, além de salas de dança, duas salas de multiuso (uma delas com 650 lugares) e um auditório com 124 lugares.

Assessoria de Imprensa do Vereador