Ronilço Guerreiro apresenta emenda modificativa na LDO para garantir investimento na área cultural
O vereador Ronilço Guerreiro apresentou na Câmara Municipal de Campo Grande um pedido de emenda modificativa ao projeto de lei N. 10.962/2023 – LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) . O objetivo é garantir investimento em editais e fomento da cultura regional.
Pelo apresentado, a ideia é alterar o inciso II do art. 9º do projeto que a partir de agora passará a vigorar nos seguintes termos: “2% (dois por cento) da receita proveniente da arrecadação municipal destinado às ações de fomento, investimento, e difusão da cultura, devendo constar anexo próprio, de forma que fique evidenciado o cumprimento deste dispositivo legal.”
“Não se faz cultura sem investimento e apoiar a cultura é reforçar ambiente de paz, é criar entretenimento para as pessoas e com isso diminuir problemas como depressão. Queremos mais pessoas na cultura, mais projetos voltados para o fortalecimento da arte em todos os âmbitos e só assim teremos a cultura da paz”, comentou o vereador.
Ronilço tem cobrado o poder executivo para investir mais na cultura e afirma que o orçamento precisa ser claro. “Temos que reforçar a importância desta área para a sociedade e cultura não é sobre apresentações culturais apenas, é sobre possibilidades de um futuro melhor para muitos artistas, e valorização da criatividade, do sonho. Sempre lutei e vou seguir lutando por mais verba para que tenhamos espaço para a arte”.
O vereador justificou o pedido de emenda modificativa destacando que “os recursos destinados à Cultura buscam promover um conjunto de políticas na busca do pleno exercício dos direitos culturais, bem como na valorização e difusão das manifestações culturais.”