Projeto “Livro na mão, bola no pé” atenderá crianças e adolescentes do bairro Parque do Sabiá
Algumas histórias inspiram e uma vem do bairro Parque do Sabiá, localizado na região do Lageado. O jardineiro Paulo Sergio dos Santos Gimenez, 32 anos, ação esportiva que reúne 150 crianças e adolescentes com idade entre 4 e 17 anos. O vereador Ronilço Guerreiro visitou a atividade e anunciou que essa será a primeira ação do projeto “Livro na mão, bola no pé”, de apoio à prática esportiva e incentivo à leitura.
Os participantes se reúnem quatro vezes na semana e Paulo Sérgio, que se mudou há de anos para Capital vindo de Corumbá, divide seu tempo entre o projeto e os “bicos” que faz para sobreviver. “Corro atrás de trabalho e o pouco que consigo além de pagar minhas contas, me alimentar, ainda coloco no projeto, pois sempre precisamos de bola, roupa para as crianças que são muito carentes”, comentou Paulo.
Guerreiro esteve no local e garantiu a parceria através de uma de suas propostas de campanha, que é unir esporte e educação. “Gosto de iniciativas assim, quando as pessoas falam não para todos os problemas e vão em busca do sim. São muitas famílias envolvidas e serei a ponte junto ao poder público para conseguir bolas, uniformes e vou ajudar no que for possível”, ressaltou o vereador.
“Fiquei muito feliz com a visita e apoio do vereador Ronilço, pois estamos salvando vidas. Se não oferecermos entretenimento, divertimento, esses jovens e crianças estarão logo nas drogas, no mundo do crime, e vamos fazer nossa parte para que isso não aconteça”, complementou Paulo Sérgio, que além do Parque do Sabiá, realiza há quatro anos um projeto semelhante no Vespasiano Martins.
Atendimento
A Câmara Municipal de Campo Grande está com restrição de acesso ao público. Com isso os vereadores não estão realizando atendimentos nos gabinetes. Entretanto, Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.
No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.