Projeto do vereador Ronilço Guerreiro, Lei da Fibromialgia já está em vigor na Capital e portadores da doença podem solicitar cartão de identificação
Lei do vereador Ronilço Guerreiro que garante às pessoas que sofrem com a fibromialgia atendimento preferencial em bancos, supermercados, órgãos públicos, além de estacionamento, já está em vigor em Campo Grande. O sistema para identificação dos usuários acometidos pela doença foi lançado nesta semana pela prefeitura da Capital.
De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), para ter acesso ao cartão o usuário deverá acessar o módulo de cadastro link no site da Prefeitura: http://condicaopermanente.campogrande.ms.gov.br/. Segundo o órgão, os documentos requeridos deverão ser anexados e serão analisados pela equipe técnica da Sesau para posterior expedição do cartão de identificação.
“Muito feliz com esse projeto que sai do papel e de fato é entregue para quem sofre com essa doença e agora tem seu direito assegurado. Essa é uma lei importante e estamos acompanhando como está sendo o cumprimento em todos os locais que contam com atendimento ao público”, comentou o vereador Ronilço Guerreiro.
Assessoria de Imprensa do Vereador