Projeto de Ronilço Guerreiro cria Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos

Após proposta apresentada pelo vereador Ronilço Guerreiro, Campo Grande poderá ter uma lei de extrema importância social e que cria o Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos. O projeto de lei já foi protocolado e deverá passar pelas comissões pertinentes antes de ir a votação no plenário da Câmara Municipal.

O programa tem como objetivo acolher e amparar pessoas idosas junto às instituições de longa permanência privadas do Município, visando à construção de um vínculo afetivo entre padrinho e afilhado, por meio de uma aproximação gradativa e cuidadosa.

Segundo o projeto, o Programa deve permitir o acolhimento e o apadrinhamento social de idosos, em finais de semana, feriados e datas comemorativas; possibilitar, por meio de procedimentos simplificados, a inserção e o convívio social dos idosos que residem em instituições; promover a divulgação, junto à sociedade civil e ao Poder Público, da triste realidade de idosos que sobrevivem a situações de abandono por familiares; e viabilizar e incentivar a vivência dos idosos fora das instituições em que residem, de modo a proporcionar-lhes a atenção, o afeto e os cuidados com a saúde.

Para justificar o projeto, Guerreiro ressalta que “para encarar os obstáculos do envelhecimento populacional, o Município de Campo Grande precisa investir em ações empreendedoras e inovadoras, criando serviços e políticas públicas que realmente atendam aos interesses dos idosos. Por isso essa lei vem de encontro com esse olhar para os idosos”.

Gabinete de Rua

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande está com atendimento presencial em horário diferenciado no mês de janeiro, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira. Entretanto, quem tem demandas de melhoria da cidade pode enviar a qualquer momento no site www.souguerreiro.com com o link do Gabinete Virtual e pelo WhatsApp do Gabinete de Rua (99909-0019).

Assessoria de Imprensa do Vereador