Portadores de Fibromialgia têm atendimento preferencial com lei criada pelo vereador Ronilço Guerreiro

Os campo-grandenses que sofrem com a fibromialgia já contam com atendimento preferencial em bancos, supermercados, órgãos públicos, além de estacionamento. A lei criada pelo vereador Ronilço Guerreiro garante esse atendimento, mas para isso é necessário se cadastrar no site da Secretaria de Saúde do município.

De acordo com a Sesau, para ter acesso ao cartão o usuário deverá acessar o módulo de cadastro link: http://condicaopermanente.campogrande.ms.gov.br/. Os documentos requeridos deverão ser anexados e serão analisados pela equipe técnica da Sesau para posterior expedição do cartão de identificação.

“Esse é um projeto importante, pois tem muita gente que sofre com dores e precisam de uma atenção especial. Muito feliz com esse projeto que saiu do papel para amparar quem sofre com essa doença e agora tem seu direito assegurado. Essa é uma lei importante e estamos acompanhando como está sendo o cumprimento em todos os locais que contam com atendimento ao público”, comentou o vereador Ronilço Guerreiro.

O vereador ressaltou que têm encontrado muitas pessoas que já usufruem do benefício. “Lei precisa ser criada olhando para as pessoas e que de fato tragam benefícios para elas. Quando encontro alguém que me fala que essa lei tem feito diferente em sua vida, me motiva cada vez mais em apresentar projetos que são voltados para melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Guerreiro.

Gabinete de Rua
O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande está com atendimento presencial, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira. Mas quem tem demandas de melhoria da cidade pode enviar no site www.souguerreiro.com com o link do Gabinete Virtual e o WhatsApp do Gabinete de Rua (99909-0019).