Por intermédio de Ronilço Guerreiro, USF São Benedito está próxima de ganhar nova sede que atenderá mais de 16 mil pessoas
O vereador Ronilço Guerreiro reuniu na tarde de ontem representantes da prefeitura de Campo Grande, do Sindicato das Indústrias Gráficas de Mato do Sul e da Comunidade de Tia Eva para discutir o futuro da USF São Benedito. O vereador tem buscado formas de manter a unidade em atividade e encontrou na sede do Sindicato o espaço ideal para receber a USF.
“Há mais de ano estamos em busca de um novo local para a Unidade de Saúde, tão importante para a região. Ontem foi um grande avanço nosso encontro, pois temos o espaço, o orçamento para adequação e o principal que é o apoio da comunidade para resolver essa questão o quanto antes”, comentou Guerreiro.
Pelo projeto, o Sindicato alugaria o espaço para a prefeitura já com todas as adequações necessárias feitas. “É um espaço grande, que tem condições de receber a USF e que vai contar com três equipes oferecendo atendimento para mais de 16 mil pessoas. Estamos em tratativas, foi mais um passo e agora buscaremos o acordo final”, ressaltou o vereador.
A USF ocupa atualmente uma área alugada pela prefeitura na rua do Seminário, mas o Ministério Público solicitou melhorias no espaço, entretanto, por ser um prédio particular alugado, o município não pode fazer novas adequações, com isso surgiu no final do ano passado a obrigatoriedade de encontrar um novo local e, desde então, várias reuniões foram feitas com organização de Ronilço Guerreiro, espaços buscados mas nenhum em condições de receber a USF.
“Não é fácil encontrar um espaço que seja próximo a comunidade e que atenda os requisitos. Incansavelmente fizemos visitas, vistorias e agora temos essa possibilidade. Espero que possa dar certo e, com isso, acabar a angústia da população da região”, finalizou o vereador.
Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador