Iniciativa de Ronilço Guerreiro, obra da primeira Praça dos livros avança em Campo Grande
A construção da primeira Praça dos Livros do Brasil, uma iniciativa pioneira do vereador Ronilço Guerreiro, está em estágio avançado. Localizada no Bairro Seminário – Jardim Oracília, o espaço será uma biblioteca a céu aberto e contará com áreas lúdicas para famílias, além de uma quadra esportiva para os moradores da região.
“Esse é um projeto que estamos trabalhando desde o início do nosso mandato e faz parte da nossa missão de fomentar o incentivo à leitura e também ao esporte. Da forma que está sendo planejada, esta será a primeira Praça dos Livros não apenas de Campo Grande, mas do Brasil. Tenho certeza de que se trata de um novo equipamento importante para o fomento da cultura e do esporte em nossa Capital”, comentou o vereador.
A praça foi idealizada para ser um espaço que inspire a criatividade e ofereça uma experiência única aos visitantes. “Um projeto como esse, que é uma biblioteca a céu aberto, nos mostra que, sonhando, podemos alcançar muitos objetivos. É possível, sim, ter espaços diferentes em nossa cidade, mas é preciso ser criativo e ter quem acredite nessa criatividade, como é o caso do Governo do Estado e do deputado federal Beto Pereira. E foi o que fizemos: unimos esporte e cultura em um único espaço”, destacou o vereador.
Desde a apresentação da proposta, Guerreiro foi em busca por recursos, mobilizando diferentes esferas do poder público. “Esse é um projeto importante para a região. Por isso, fui até Brasília, conversei com deputados e me reuni muitas vezes com o Governador Eduardo Riedel e secretários para viabilizar a obra. Conseguimos emendas federais, investimento do estado e, com isso, estamos tirando essa proposta do papel”, afirmou.
Ainda não tem uma data para inauguração, mas a Praça dos Livros representa não apenas uma nova infraestrutura para a cidade, mas também um marco na promoção da leitura e da integração comunitária.
Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador