Guerreiro e Fórum de Cultura discutem ações para Campo Grande
Por Jakson Pereira
Atuante nas bandeiras de educação e cultura, o vereador Ronilço Guerreiro participou na tarde de ontem de uma reunião virtual com representantes do Fórum de Cultura de Campo Grande. Na discussão o tema principal foi a ampliação do projeto de destinação de 1% do orçamento para editais que visam custear ações de fomento à cultura.
“A classe artística pode ter certeza que tem um representante atuante na Câmara Municipal. Vou lutar para que tenhamos uma cultura forte, que chegue à população. Não adianta fazer cultura apenas no centro, tem que levar ao bairro, dar oportunidade para o artista do bairro se apresentar e prestigiar”, comentou Guerreiro.
Presidente do Fórum, Franciella de Andrade Cavalheri também pediu apoio à um tema fundamental para o fortalecimento da classe. “É de extrema importância fortalecer a implantação do Plano Municipal de Cultura e a execução da Conferência de Cultura. São lutas antigas e fundamentais para fomento de projetos importantes”, destacou ela que também é membro da Comissão Executiva do Colegiado Municipal e membro do Colegiado Estadual de Dança.
O Fórum é importante para a classe artística e espera retomar projetos fundamentais logo. “Temos algumas ações que são significativas para a classe, como a formação continuada, projetos nos bairros e editais. Junto a isso é preciso definir políticas públicas em cultura e não somente de governo para que se assegure a continuidade de projetos e ações culturais”, complementou Marcos Matos, que é vice presidente do Fórum Municipal de Cultura de Campo Grande.
Guerreiro finalizou dizendo: “Em uma cidade plural, devemos levar a comunidade uma ação efetiva, com atividades culturais, oportunidades de empreendedorismo, geração de emprego, coisas que movimente a vida das pessoas. Precisamos unir forças para colocar em prática essas ideias”, destacou o vereador, se colocando à disposição para novas reuniões, onde a classe apresente propostas efetivas para o incremento da ação cultural em Campo Grande.
Mais informações sobre o mandato de Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com ou pelo telefone 3316-1549.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!