Guerreiro busca parcerias para oferecer qualificação profissional para a população

Por Jakson Pereira

Uma das preocupações do vereador Ronilço Guerreiro tem sido com a formação profissional dos jovens e adultos fora do mercado de trabalho. Para tentar melhorar o acesso das pessoas à qualificação, Guerreiro tem buscado parcerias e participou de uma reunião hoje na Fundação Social do Trabalho (Funsat) e ontem visitou as instalações da Escola de Construção do SENAI.

“Precisamos fortalecer as políticas públicas para geração de emprego, fomento do empreendedorismo e qualificação profissional da população. As pessoas precisam ter criatividade para se reinventar e buscar uma colocação no mercado de trabalho, mas para isso precisam estar qualificadas”, comentou Guerreiro.

O vereador defende também benefícios para que empresas possam se instalar no Estado. “Temos que estudar maneiras de aumentar o número de postos de trabalho e isso vai acontecer se tivermos como trazer empresas de fora, oferecendo espaço para implantação dessas empresas ou flexibilizando impostos. Essa é uma discussão que precisa entrar em pauta urgente”.

O diretor presidente da Funsat, Luciano Silva Martins, disse que a Fundação tem realizado um trabalho neste sentido. “Temos muita coisa alinhada junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc) e também tem parcerias já estabelecidas para fortalecer a geração de emprego e renda. Estou à disposição para apoiar ações neste sentido”, destacou.

Além da reunião na Funsat, Guerreiro esteve na Escola de Construção do SENAI. “Vamos buscar a possibilidade de oferecer cursos em parceria com município para profissionalização da população de Campo Grande. O SENAI é uma grande escola de formação e estamos conversando para firmar uma parceria que traga benefícios para as pessoas”, ressaltou.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário