Exposição que conta história da Gibiteca, idealizada pelo vereador Ronilço Guerreiro, segue aberta na Capital
A história da Gibiteca Mais Cultura está sendo contada em exposição aberta ao público no Espaço Energia, em Campo Grande. Idealizada pelo vereador Ronilço Guerreiro, a Gibiteca há mais de duas décadas é referência em ações de incentivo à leitura na Capital e conta com um dos maiores acervos de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 20 mil exemplares.
Os visitantes da exposição, que foi inaugurada no início deste mês e segue até dezembro, poderão apreciar livros raros do acervo da Gibiteca, como o número 1 da Turma da Mônica, e ainda a obras clássicas como Flash Gordon, Asterix, Tin Tin, Lucky Lucky, Menino Maluquinho, Calvin e Aroldo e um vasto acerto da Mônica. Também é a primeira vez que a Bike da Leitura é apresentada para a população.
“Espero que as pessoas possam visitar essa exposição e conhecer um pouco da história da Gibiteca, que é a realização de um grande sonho. Nesse período, convido toda população para visitar o Espaço Energia, viajar nas histórias em quadrinhos e também fazer doação de obras literárias de todos os estilos”, comentou Guerreiro.
No espaço, que será aberto ao público, aproximadamente 100 livros infantis, infanto juvenis e histórias em quadrinhos, não apenas da Mônica, mas também dos heróis da Marvel e DC ficarão disponíveis para os visitantes. Além disso, para contar a história da Gibiteca, estarão expostos no local banners sobre a entidade e explicando um pouco de seus projetos que têm feito de Campo Grande uma cidade de leitores.
Serviço:
Exposição Gibiteca
Data: Segunda a sexta
Horário: 8h às 11h e 13h às 17h
Local: Espaço Energia
Endereço: Avenida Afonso Pena, 3.901Assessoria de Imprensa do Vereador