Entra em vigor lei do vereador Ronilço Guerreiro que garante ensino do empreendedorismo nas escolas do município
Lei criada pelo vereador Ronilço Guerreiro, que garante o ensino do empreendedorismo na grade curricular das escolas da Rede Municipal de Ensino, já está em vigor em Campo Grande. Após os vereadores derrubarem o veto do executivo municipal na última semana, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, promulgou a lei em publicação na edição de hoje do Diário Oficial de Campo Grande.
“Muito feliz em poder contribuir com um tema tão importante para nossa sociedade, pois quem empreende foge do desemprego, tem mais oportunidades e é preciso trabalhar desde cedo esse assunto. Agora vamos trabalhar junto com a Secretaria de Educação (Semed) para que saia do papel e de fato seja trabalho em sala de aula”, comentou Guerreiro.
Pelo projeto não é necessário ser uma disciplina específica, podendo ser cursos e atividades extracurriculares. Além disso, para não trazer gastos ao município, é possível firmar convênios com universidades, entidades públicas ou privadas. “Precisamos trazer esperança de um futuro melhor às nossas crianças, mas para isso elas precisam desenvolver habilidades empreendedoras, saber sobre educação financeira e mercado”, complementou o vereador.
Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.