Em uma agenda intensa na capital federal, o vereador Ronilço Guerreiro se reuniu ontem com lideranças políticas e participou de importantes discussões em prol de projetos voltados para o desenvolvimento de Campo Grande.
Entre as reuniões, Guerreiro conversou com os deputados Beto Pereira e Luiz Ovando e com os senadores Tereza Cristina, Nelsinho Trad e Soraya Thronicke, membros da bancada federal de Mato Grosso do Sul, para apresentar projetos de interesse da cidade.
“Foram encontros positivos em busca de emendas para projetos que visam melhorar a qualidade de vida de nossa população. Temos várias iniciativas propostas para cultura, educação e mobilidade urbana e a parceria com nossa bancada federal é fundamental”, comentou Guerreiro.
Cultura
O vereador também se reuniu com a deputada Jandira Feghalli para tratar da pauta do 1% para a cultura. “A deputada tem um projeto de lei para garantir esse orçamento para os fazedores de cultura e essa é uma luta que vamos vencer. Me coloquei à disposição para trabalhar em conjunto nesta pauta”, disse Guerreiro que é presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal.
Outro destaque foi a reunião com a senadora Zenaide Maia, onde discutiram a criação do Conselho Tutelar da Pessoa Idosa, iniciativa que promete trazer grandes avanços. “A população está envelhecendo e precisamos trabalhar as políticas públicas voltadas para a pessoa idosa. Quero trabalhar para implantar Centro Dia para atender os idosos durante o dia enquanto seus familiares trabalham e fui em busca de informações sobre essas políticas. A reunião foi muito produtiva”, afirmou Guerreiro.
Outras agendas
Guerreiro esteve com a presidente nacional do seu partido, o Podemos, Renata Abreu e com a direção geral do partido. Além disso, para encerrar o dia de compromissos em Brasília, o vereador marcou presença no lançamento do novo livro “O Voo das Borboletas”, da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
Assessoria de Imprensa do Vereador