Dia do Meio Ambiente: Ronilço Guerreiro assina projeto que cria Complexo Turístico e Esportivo Cachoeira do Ceuzinho
No Dia Mundial do Meio Ambiente, o vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância da aprovação do projeto de lei que cria o Complexo Turístico e Esportivo Cachoeira do Ceuzinho. Guerreiro assinou o projeto em conjunto com os vereadores Carlão, William Maksoud, Zé da Farmácia e Papy.
“Temos muitas belezas naturais em nossa Capital e, ao mesmo tempo, falta uma estrutura para receber nossa população. A região do Ceuzinho é tão linda e tem pessoas que nem sabem da existência dela. Esse projeto vem de encontro ao desenvolvimento que queremos para o nosso município”, comentou o vereador.
Com a aprovação da lei, a prefeitura da Capital fica autorizada a criar o Parque Natural Municipal de Campo Grande na Região da Bacia do Ceroula. O espaço abrange a Cachoeira do Ceuzinho, a Cachoeira do Inferninho, a Usina Abandonada do Ceroula, entre outros espaços turísticos.
“Nosso meio ambiente precisa de cuidado e preservação. Em Campo Grande temos o Parque das Nações Indígenas que é lindo, mas não temos um balneário para uso da população. Precisamos aproveitar esse parque para criar uma estrutura, preservar o ambiente, buscar formas de reforçar pesquisas científicas, abrir espaço para universidades. Tenho certeza que será um grande sucesso”, reforçou o vereador.
O Projeto de Lei 10.958/23 autoriza o Poder Executivo a desafetar áreas de sua propriedade com área de propriedade da Energisa MS. Depois da aprovação, agora os vereadores aguardam a sanção da prefeita Adriane Lopes.
Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador