Convocada por Ronilço Guerreiro, Audiência Pública discute desafios e melhorias para o Corredor Cultural e Gastronômico da 14
O centro de Campo Grande, principalmente a Rua 14 de Julho, já está no roteiro noturno do campo-grandense principalmente nos finais de semana. Desde que a lei do vereador Ronilço Guerreiro que criou Corredor Cultural e Gastronômico da 14 de Julho entrou em vigor, vários espaços foram abertos oferecendo ao público entretenimento e manifestações culturais de vários seguimentos.
Mas como toda novidade, alguns ajustes são necessários, por isso a situação atual e as perspectivas de desenvolvimento do Corredor serão tema de uma audiência pública marcada para o dia 1º de novembro, às 9h, no Plenário Oliva Enciso. Convocada por Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara, a reunião pretende envolver diversos setores em um diálogo sobre os desafios e as oportunidades futuras neste importante espaço cultural da cidade.
Ronilço destaca a importância de unir esforços para que o corredor se consolide como um polo vibrante de cultura e gastronomia, contribuindo para a economia local e o acesso à cultura. “A criação do Corredor Cultural e Gastronômico é um passo fundamental para transformar a 14 de Julho em um local de referência cultural e de lazer e os resultados já estão aparecendo. É desafiador, mas precisamos discutir as melhores maneiras de fomentar o local e encontrar soluções para problemas existentes como banheiros, organização do trânsito, maneiras de apoiar o comércio e implementar melhorias que beneficiem tanto os comerciantes quanto a população,” afirma o vereador.
Foram convocados representantes de vários setores como a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Agência Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Fórum de Cultura, Guarda Municipal, entre outros.
Além de ser um ponto de encontro para o lazer e a cultura, o corredor possui um importante papel econômico, e a audiência visa levantar sugestões de melhorias que tornem o espaço mais atraente e acessível. “Esse espaço cultural é amplo e Campo Grande precisava disso, estou muito feliz com os resultados iniciais. Por isso, vamos ouvir os envolvidos e trabalhar para que a 14 de Julho se mantenha fortalecida
A audiência será aberta ao público, a partir das 9h, mas quem não tiver como participar o evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara ou pelas redes sociais da Câmara Municipal.