Depois de gibis, professor agora deixa livros em carros que encontra no caminho
Imagina que você está na correria do dia-a-dia e, entre uma função e outra, ao chegar no chegar no carro estacionado na rua ou em algum supermercado, encontra um livro de presente? Se você é de Campo Grande é bem possível que seja surpreendido por essa boa iniciativa.
Depois de muitos anos tocando uma Gibiteca em Campo Grande e espalhando um pouquinho do seu amor pela leitura por todos os cantos da cidade, o professor Ronilço Guerreiro agora também está distribuindo livros pelos carros estacionados que encontra no caminho.
Segundo o professor, há cerca de um mês ele começou a deixar livros em carros. Os primeiros ‘presentes’ foram deixados no estacionamento de um supermercado na Avenida Mato Grosso. Com um marca páginas com mensagem incentivadora, além de induzir as pessoas a leitura, Ronilço também tenta melhorar o dia de quem recebe a surpresa.
”Coloquei um livro de autoajuda em um carro e a dona entrou em contato comigo depois para agradecer. Ela disse que estava triste, mas acabou ganhando o dia”, contou.
Em uma outra ocasião, a gratidão veio em forma de abraço no sobrinho autista. ”Meu sobrinho de 8 anos, que é autista, deixou um livro em um carro no estacionamento de um supermercado. O dono viu, meu sobrinho correu e deu um abraço nele. Tiraram até foto juntos”, disse.
Ronilço explicou que os livros deixados são escolhidos por meio de intuição e que pode ser de vários gêneros. ”O carro que chama atenção eu vou deixando. Não achei que seria tão emocionante. A gente acha que as pessoas não gostam de ler, mas é porque os livros não chegam nas mãos. Quando chega, elas começam a ler”, disse.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!