CG 123 anos: Cabine de Livros é inaugurada no centro de Campo Grande
Uma grande festa marcou a inauguração da primeira Cabine de Livros do centro de Campo Grande, espaço aberto ao público e que está localizado no estacionamento do Hotel Jandaia. A iniciativa é do vereador Ronilço Guerreiro e faz parte das comemorações dos 123 anos de aniversário da Capital.
O evento contou com a presença da prefeita Adriane Lopes, do secretário-adjunto de educação do município, professor Waldir Leonel, do senhor Valdir Vanderlei Vieira, proprietário do hotel Jandaia, representantes da empresa Aço & Aço, dentre outras autoridades. Além disso, teve música com a Banda Municipal.
“Fico muito feliz que estamos caminhando juntos para fazer de Campo Grande uma cidade de leitores. Quando digo junto, não é apenas um sonho do Ronilço Guerreiro, mas um sonho compartilhado. Hoje inauguramos essa Cabine de Livros graças a pessoas que abraçaram junto comigo essa ideia, como o Hotel Jandaia e a empresa Aço & Aço, por isso só tenho gratidão neste momento”, comentou o vereador.
Em seu discurso a prefeita agradeceu o trabalho do vereador e lembrou de seu avô. “Vereador, tenho acompanhado seu trabalho inovador e como é importante ver seu esforço na formação de nossos jovens através da leitura. Meu avô sempre me presenteava com livros e dizia uma frase que me marcou muito: leia muito, pois se não ler terá sempre que ser mandado por alguém que lê. Aprendi isso, então eu leio e leio muito, por isso conte sempre com a administração municipal apoiando suas iniciativas”, comentou Adriane Lopes.
Proprietário do hotel Jandaia, o senhor Valdir Vanderlei tirou uma vaga de seu estacionamento para ceder a cabine e agradeceu Guerreiro pela oportunidade. “Estamos muito felizes em fazer parte deste momento, de estar ao lado deste projeto tão nobre que é incentivar a cultura e a educação. Agradeço a oportunidade de compartilhar a boa atitude de um Guerreiro que é um verdadeiro caçador de leitores”.
O adjunto da Secretaria de Educação, professor Waldir Leonel, ressaltou que os projetos coordenados por Guerreiro ajudam muito a Semed. “Digo sempre que o vereador Ronilço, com seus projetos, nos auxilia na arte de formar nossos alunos, pois caminha ao lado do que pensamos como educação. Sei que hoje temos a tecnologia, mas quando pegamos um livro para ler, livro físico, a sensação é diferente. Parabéns pela atitude do vereador e conte conosco, pois a junção educação, cultura e turismo traz aspecto positivo e de muitas mudanças para o cidadão campo-grandense”.
O espaço será mantido e cuidado pela equipe do Hotel Jandaia com a Gibiteca de Campo Grande abastecendo semanalmente com livros. A população pode pegar livros e também doar livros diariamente.
Assessoria de Imprensa do vereador