Aprovados projetos de Ronilço Guerreiro que tratam sobre o Dia da Psicofobia e o plano de carreira dos músicos da Banda Municipal
O vereador Ronilço Guerreiro teve dois projetos aprovados na sessão de ontem da Câmara Municipal de Campo Grande e que seguem para sanção da prefeita Adriane Lopes. O primeiro cria o Dia Municipal Contra a Psicofobia e o segundo trata do plano de carreira e remuneração dos músicos da Banda Municipal.
Em segunda discussão os parlamentares aprovaram o PL de n. 10.948/23 e define de 12 de abril como Dia Municipal Contra a Psicofobia. “É um tema importante, voltado para combater as atitudes preconceituosas e discriminatórias contra pessoas com deficiências ou transtornos mentais e que tenho certeza que será um diferencial na vida de muitas pessoas que sofrem esse tipo de preconceito”, disse Guerreiro.
Com essa lei serão criadas campanhas de combate à Psicofobia e contará com a realização de alguns eventos. “Precisamos criar discussões, debates, palestras, seminários e outros eventos referentes ao tema, podendo as atividades serem ampliadas para as escolas, universidades, hospitais e demais instituições que assistem os portadores com deficiências e transtornos mentais”, aponta a justificativa do projeto.
Urgência
Outro projeto de Guerreiro foi aprovado em regime de urgência e trata-se da lei complementar 866/23 que aborda a implementação do Plano de Carreira e Remuneração dos integrantes do Centro Musical “Ernane Alves Correa”.
Recentemente o vereador reuniu os músicos e a secretária municipal de gestão, Evelyse Ferreira, para discutir o tema, antes de encaminhar o projeto para votação. “Já estamos promovendo este debate há algum tempo e apoiando de todas as formas para que os músicos possam ter o talento reconhecido de uma forma mais justa”, destacou durante a reunião vereador.
Sobre a aprovação, Guerreiro parabenizou e agradeceu os outros vereadores pela sensibilidade. “Estou muito feliz pela condução do projeto, ouvindo a gestão municipal e conversando com os profissionais da banda sempre buscando um caminho que fosse bom para todos e com essa aprovação do projeto avançamos mais um pouco para resolver essa questão”, ressaltou.
Assessoria de Imprensa do Vereador